A parede invisível
O documentário "Hiato", do diretor Vladimir Seixas, filósofo e mestrado em Estética e Filosofia da Arte, apresenta um cobertura sobre um passeio, ao Shopping Rio Sul , no Rio de Janeiro, ocorrido em 3 de agosto de 2000, o mesmo é uma critica urbana.
O Curta contém cenas que mostram a realidade de separação social, no Brasil. As pessoas envolvidas no filme são pobres e nunca tinham visitado um shopping, os donos de lojas baixaram as portas com medo de um possível ato de vandalismo. Foi feito toda uma segurança com a policia, que os repreenderam na entrada. em uma entrevista com uma das envolvidas é dito. "Me senti humilhada com todas aquelas pessoas me olhando com medo, demonstrando nojo e pavor". Isso mostra que realmente existe desigualdade social em nosso país.
Enfim, o documentário hiato nos retrata a realidade de uma parede invisível que é determinada por preconceito e diferenças sociais.
Olá, Meninas E Meninoo,
ResponderExcluirParabéns pela resenha!!!
XerU!
Muito boa a resenha. Essa parede invisível é igual a linha do Equador, todo mundo sabe que existe, mas ninguem vê ou finge que não vê.
ResponderExcluirTurma, vamos concordar com Luiz, esta parede invisível é igual a linha do equador, só que com um detalhe: a linha do equador nos não enxergamos, mas a desigualdade é bem visível. A resenha ficou beleza.
ResponderExcluirolá turma linda,
ResponderExcluirquero primeiramente parabeniza-los pelo blog, está lindo, a foto ficou linda, mas venho aqui para falar sobre a resenha que vocês postaram, primeiro o titulo ficou ótimo "A parede invisível" , realmente a desigualdade parece ser algo invisivel mas com um detalhe é percebida e vista por todos, em segundo mostra nos detalhes de como o autor revela a realidade da sociedade em relação ao mundo em que vivemos.
parbénssss a todos,
beijosss e abraçossss
Baixar o Documentário - Hiato: - http://mcaf.ee/1mrk6
ResponderExcluir